Chega dessa nuvem pesada de ressentimentos sobre nossas cabeças.
Chega dessas cores mórbidas que não enfeitam nem alegram. Chega de tanto esconder sentimentos. Chega desse medo que paralisa e impede nossa chegada.
É preciso a força-nossa-de-cada-dia pra espantar mau olhado, desfazer carapuças, ordenar pensamentos, disciplinar sentimentos, enfileirar sorrisos e abastecer nossos bolsos de sonhos. É preciso uma coragem imensa pra enfrentar nossos inimigos diários como a falta de fé e a esperança nos dias.
Coragem, minha gente, pra não se deixar levar pelos outros e pelo que os outros pensam de nós. Coragem pra chegar no fim do caminho sem que os arranhões prejudiquem a alma. Coragem pra tirar das mangas um sorriso bonito depois de uma nuvem de peso e de mau humor.
Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam.
Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam.
Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia.
Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário