quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sobre liberdade, caráter e sempre o amor

 
 
Livre-arbítrio é basicamente a expressão usada para significar a vontade livre de ...
 
Dizem que o amor é cego, não concordo, o amor é limpido e claro no seus propósitos, você sabe examente o que quer e quer muito a outra pessoa toda e inteira pra você, de preferência sem histórias inacabadas e sem passado que vive atormentando o presente, também sabe muito bem o que não quer e o que não é certo dentro do relacionamento a dois.
 
Quando se ama muito costuma-se passar por cima de algumas coisas que digamos não serem muito corretas por que o desejo de se amar e se ter aquele amor é maior que qualquer outra coisa. (Nem todo mundo passa por cima).
 
Todo mundo é livre pra viver e fazer aquilo que bem entende, mas até onde você pode ir?? Até onde você pode ir que não irá ferir ou magoar outra pessoa???
 
Eu acho que para se relacionar precisamos diariamente medir essa distância de daqui até aqui eu vou tranquila por que ta ok! Ta certo! É correto, é legal, não é imoral nem engorda!
 
Você é livre, livre. Mas se escolheu se relacionar, por favor tenha o caráter de viver sua liberdade de modo integro e respeitavel.
 
Eu penso assim. Amar é ser livre dentro do cabivel, dentro do correto, dentro de tudo que for fazer bem, mas que pena, nem todo mundo pensa assim.
 
Tenho uma amiga que é casada, tem filho, casa e cachorro, trabalha, tem seu dinheiro, compra suas coisas e ajuda dentro de casa, ajuda muito! Já passou por trancos e barrancos, já morou de alguel, já passou muito aperto da vida, já teve casa incendiada por acidente, já perdeu tudo que tinha de não ficar sequer uma foto antiga pra contar história, conseguiu com muito trabalho conquistar tudo de novo, hoje tem uma casa para chamar de sua mas convive com o tormento que é o de não ser respeitada por seu companheiro. O pior é que ela sabe de tudo, mas prefere viver assim por que ama demais, eu imagino que seja por isso, não consigo aceitar o fato de uma pessoa conseguir viver com traição por comodismo ou qualquer outro motivo que não for o amor.
 
Ouvi esses dias a seguinte frase: “Amar é aparar arestas.”
 
Cada um pensa e faz da vida aquilo que acha que deve. Eu não conseguiria continuar vivendo com uma pessoa que não tem caráter e não me respeita, que confunde liberdade com libertinagem.
 
Amar é divino, é coisa de Deus, é coisa séria, é coisa livre.
 
Eu vou além e mudaria a frase para: “Amar é evitar arestas.” Sem mais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário