quarta-feira, 17 de abril de 2013

Do que não entendo

 
Há coisas na vida que a gente demora a entender, pode ser que eu não saiba o que é o amor ou não saiba explicar, mas sabia que aquilo tudo não era, de alguma forma eu sentia que não era.
Eu demorei a entender que quem gosta de você vai fazer de tudo pra te ver bem, demorei a entender que quem gosta de você vai te tratar bem.
Entenda de uma vez o que eu demorei a entender, quem gosta de você não vai achar seus medos bobos, vai simplesmente segurar tua mão e dizer que está tudo bem se dessa vez você não consegue seguir adiante e der mais um passo na busca do que te faz feliz, porque quem gosta de você sabe que o simples fato de estarem juntos nessa já é muita coisa ou tudo.
Demorei a entender que quem gosta de verdade quer construir um mundo novo só pra viver com você porque o mundo em que vivemos já não basta, é pequeno pra muitos sonhos a dois, sim vocês vão ter sonhos a dois.
Demorei a entender que quem gosta de você não vai te deixar pra buscar esse mundo alternativo, porque o mundo sem a pessoa não tem a mesma cor.
Demorei a entender que quem gosta ao menos um pouquinho não vai achar absurdo se você tem os sonhos mais simples e não parecidos com os seus, por que de fato isso não é absurdo é apenas seus sonhos mais bonitos, o outro que não tem um olhar sensível pra entender.
Demorei a entender que quem gosta um tantinho assim vai entender, tentar pelo menos, vai explicar, vai dialogar, vai dar o braço a torcer, vai renunciar, vai perder pra ganhar, vai querer provar, vai falar a verdade e não deixar tudo se perder em meio ao vão.
Demorei a entender muitas coisas que hoje fazem todo sentido e sinto certo alivio por isso por que eu poderia nunca ter entendido.
Outras tantas ainda não entendi, mas estou na busca, na luta, no ringue da vida. E entendi que mesmo a vida sendo mais bonita a dois eu não preciso ter alguém pra entender muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário